Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Mais de 4 milhões de senhas do Gmail vazam em fórum russo

Google garante que o sistema não foi comprometido

Tecnologia e Ciência|Do R7

Maioria dos nomes de login e senhas eram de usuários inativos ou fantasmas
Maioria dos nomes de login e senhas eram de usuários inativos ou fantasmas Maioria dos nomes de login e senhas eram de usuários inativos ou fantasmas

Aproximadamente 4.93 milhões de nomes usuários e senhas do Gmail foram publicadas em um fórum russo na última terça (09), de acordo com o The Next Web. Apesar do vazamento, o Google garante que o sistema de segurança não foi invadido.

Os dados foram divulgados em fórum de BitCoin na Rússia. Um internauta compartilhou um arquivo com os quase 5 milhões de logins e senhas de usuários do Gmail, mas os próprios donos do fórum apagaram o documento.

Além disso, a grande maioria dos logins e senhas roubadas são de usuários inativos ou fantasmas, além de serem dados desatualizados.

Fãs poderão financiar trabalho dos seus canais favoritos no YouTube

Publicidade

Um porta-voz do Google afirmou ao The Next Web que esse vazamento não foi resultado de uma quebra no sistema de segurança do Gmail, e que eles não perceberam nenhuma movimentação estranha em seu sistema.

Caso os usuários perceberam qualquer atividade desconhecida, o Google se põe a disposição para analisar cada caso e tentar descobrir quem foram os responsáveis pelo roubo de informações. Por enquanto, a empresa recomenda que os usuários troquem suas senhas e utilize os recursos de segurança do Gmail.

Confira a matéria do Jornal da Record News sobre os drones do Google que estão sendo testados na Austrália:

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.