Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Mais que um brinquedo, drone vira tendência em serviços de entrega no Brasil

Especialistas afirmam que já há pedidos de compra de aviação não tripulada para o comércio

Tecnologia e Ciência|Do R7

Recentemente, a loja virtual norte-americana Amazon veio a público para dizer que está desenvolvendo um drone próprio para entregas
Recentemente, a loja virtual norte-americana Amazon veio a público para dizer que está desenvolvendo um drone próprio para entregas Recentemente, a loja virtual norte-americana Amazon veio a público para dizer que está desenvolvendo um drone próprio para entregas

O drone, aviação compacta não tripulada, deixou de ser só mais um dos brinquedos preferidos dos geeks e virou tendência no setor de serviços do Brasil. Agora, a popularidade do equipamento cresce mensalmente. Pelo menos é o que diz o diretor comercial da Gohobby, Arthur Vaz.

— A gente acredita que a popularidade dos drones está crescendo mensalmente. Tem gente de site de músicas que me ligam pedindo o drone. Cada vez mais as pessoas vão precisar dos drones.

Recentemente, a loja virtual norte-americana Amazon veio a público para dizer que está desenvolvendo um drone próprio para entregas de pedidos on line. A declaração causou clamor público por conta dos trâmites legais para introduzir o serviço nos Estados Unidos, que pode fazer com que os drones voem apenas em 2020 por lá.

Nintendo divulga detalhes do lançamento de novo videogame

Publicidade

Inteligência artificial: sites de bancos, lojas e empresas aéreas trocam atendentes por robôs no Brasil

Trabalho em equipe: formigas de fogo viram sólido e fluido na luta pela sobrevivência

Publicidade

— Eles vão fazer isso em cinco anos? Não, porque é uma empresa muito grande e demora. Precisa de uma legislação para fazer a conta.

Independentemente do tempo que vai levar para o drone fazer parte do nosso dia a dia, esta tecnologia chama a atenção pela facilidade com que o condutor tem ao usar, os recursos com celulares, seu alcance e o alto nível da tecnologia que permite ao aparelho ficar suspenso no ar.

Veja o vídeo abaixo em que o repórter de tecnologia do R7 Tiago Alcântara conversa com especialistas e mostra como funcionam os drones.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.