Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Missão com 1º brasileiro civil no espaço retorna à Terra após 10 minutos

Engenheiro Victor Hespanha ganhou a oportunidade de viajar em cápsula idealizada pelo bilionário Jeff Bezos após vencer um sorteio

Tecnologia e Ciência|Do R7

Foguete da Blue Origin supera os 100 km de altitude
Foguete da Blue Origin supera os 100 km de altitude Foguete da Blue Origin supera os 100 km de altitude

O engenheiro civil mineiro Victor Correa Hespanha, de 28 anos, foi o primeiro brasileiro a embarcar em uma viagem de turismo espacial. A viagem bem-sucedida foi realizada neste sábado (4) pela Blue Origin, companhia do bilionário Jeff Bezos, o homem mais rico do planeta, e durou pouco mais de 10 minutos.

Empresa de Jeff Bezos já levou mais de 20 pessoas ao espaço
Empresa de Jeff Bezos já levou mais de 20 pessoas ao espaço Empresa de Jeff Bezos já levou mais de 20 pessoas ao espaço

Hespanha, que ganhou a viagem em um sorteio, é a segunda pessoa nascida no Brasil a sair da órbita terrestre. Antes dele, Marcos Pontes participou, em março de 2006, da Missão Centenário, em comemoração dos 100 anos do voo de Santos Dumont no avião 14-bis.

Em entrevista ao R7 antes do lançamento, o primeiro brasileiro civil a viajar para o espaço disse, em tom de brincadeira, que levaria um pão de queijo, iguaria típica do estado de Minas Gerais, para passear com ele na cápsula New Sherpard.

“Para ser sincero, ainda não [pensei no que levar]. Provavelmente [será um] pão de queijo”, disse o mineiro no início de maio, logo após ser divulgada sua participação como integrante da tripulação na viagem.

Publicidade
Missão com Victor Hespanha (o 2º da esquerda para a direita) tinha seis tripulantes
Missão com Victor Hespanha (o 2º da esquerda para a direita) tinha seis tripulantes Missão com Victor Hespanha (o 2º da esquerda para a direita) tinha seis tripulantes

Ele relata que conquistou sua vaga na missão ao adquirir um NFT (tolkien não fungível) para lucrar com o ativo. "Comprei [o NFT] pensando na valorização potencial. [...] Nunca imaginei que o meu seria sorteado", disse Hespanha.

Hespanha ganhou a viagem espacial em um sorteio
Hespanha ganhou a viagem espacial em um sorteio Hespanha ganhou a viagem espacial em um sorteio

Além de Hespanha, estavam presentes na cápsula que decolou do estado do Texas, nos Estados Unidos, o astronauta Evan Dick, a engenheira elétrica e ex-Nasa Katya Echazarreta, o piloto de aviões Hamish Harding, o aventureiro Jaison Robinson e o explorador Victor Vescovo.

O grupo se une a outras 20 pessoas que já se aventuraram com a Blue Origin na viagem acima da linha de Kármán, que marca o início do espaço, segundo a convenção internacional, a 100 km de altitude.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.