Tecnologia e Ciência Mineiro que fará viagem ao espaço quer levar pão de queijo para flutuar durante a experiência

Mineiro que fará viagem ao espaço quer levar pão de queijo para flutuar durante a experiência

Victor Hespanha terá o privilégio de ver a Terra de um ângulo raro à bordo da cápsula espacial da Blue Origin após ganhar um sorteio

Victor Hespanha será o segundo brasileiro que ir ao espaço depois de Marcos Pontes

Victor Hespanha será o segundo brasileiro que ir ao espaço depois de Marcos Pontes

Divulgação

O mineiro Victor Hespanha, de 28 anos, é uma pessoa de sorte. Isso não quer dizer que ele levou uma bolada de uma hora para a outra, mas o que aconteceu com ele na última semana com certeza mudará a sua vida tanto quanto uma grande quantia de dinheiro na conta.

Depois de Marcos Pontes ter viajado até a Estação Espacial Internacional, em 2006, Victor será o segundo brasileiro a ter a oportunidade de ver a Terra de um ângulo privilegiado. Após fazer um investimento, ele foi sorteado para fazer uma viagem ao espaço pela Blue Origin, empresa de turismo espacial do bilionário e ex-homem mais rico do mundo, Jeff Bezos. 

"Conquistei um lugar no voo espacial porque investi no Gen-1 NFT para ser membro premium da comunidade da Crypto Space Agency (CSA), a agência espacial da nação cripto, e fui sorteado", conta Victor.

O brasileiro não imaginou que teria o privilégio de ir ao espaço e nem decidiu fazer o investimento com o objetivo de viver uma experiência que poucas pessoas tiveram acesso até agora.

"Eu queria fazer um investimento diferenciado, comprar uma NFT que pudesse valorizar, ainda esta à venda inclusive, e encontrei na CSA essa opção. Depois disso, tive muita sorte mesmo. Comprei no dia 25 de abril, no dia 30 de abril foi anunciado o sorteio e entraram em contato comigo no mesmo dia. Foi tudo muito rápido", lembra Victor.

Jeff Bezos brinca com um bolinha durante o primeiro lançamento oficial da Blue Origin

Jeff Bezos brinca com um bolinha durante o primeiro lançamento oficial da Blue Origin

Reprodução Instagram

Não é sempre que alguém avisa amigos e familiares que em breve irá embarcar em foguete rumo ao limite entre a atmosfera e o espaço a mais de 100 quilômetros de altitude. 

"A notícia foi uma surpresa, no início ninguém acreditava. Minha família está super feliz por mim, agora eles querem ir junto", brinca Victor.

As pessoas próximas estão felizes com a conquista, mas nada se compara com a ansiedade de quem sabe que está na fila para uma oportunidade para raros.

"Eu estou muito ansioso, se pudesse fazer as malas agora eu faria. Eu não consigo imaginar quão emocionante vai ser ter essa visão. Estou muito feliz de fazer parte disso e compartilhar com o maior número de pessoas".

Nas últimas viagens, os ocupantes levaram placas com mensagens e alguns objetos para brincar enquanto flutuavam dentro da cápsula. Victor ainda não sabe o que vai embarcar na aventura com ele, mas a sua primeira ideia deve agradar muito os conterrâneos.

"Para ser sincero ainda não, mas quero pensar em algo. Provavelmente pão de queijo", brinca.

Ainda não foi anunciado quando será o lançamento que levará o brasileiro ao espaço, mas a Blue Origin divulgou o nome das outras cinco pessoas que participarão da experiência: o investidor e astronauta da NS-19 Evan Dick; o engenheiro elétrico e ex-líder de testes da Nasa Katya Echazarreta; o piloto de jato de negócios e presidente da Action Aviation Hamish Harding, o cofundador da Dream Variation Ventures Jaison Robinson; o cofundador da empresa de private equity Insight Equity Victor Vescovo e Katya Echazarreta, que se tornará a primeira mexicana a ir ao espaço.

Últimas