Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Missão seleciona mais de mil candidatos para morar em Marte

Serão enviadas 24 pessoas para "colonizar" o planeta vermelho

Tecnologia e Ciência|

Candidatos serão submetidos a testes rigorosos
Candidatos serão submetidos a testes rigorosos Candidatos serão submetidos a testes rigorosos

Uma missão que pretende levar humanos a Marte e que atraiu 200 mil inscrições selecionou mais de mil pessoas que serão testadas para se chegar a uma lista final de 24 candidatos a morar naquele planeta.

O projeto Mars One foi lançado em 2011 por dois holandeses com o objetivo de estabelecer uma vida humana permanente no planeta em 2025. Eles esperam que o projeto seja financiado por investidores e pelos direitos de transmissão de documentários sobre os testes, o treinamento e a seleção final. O projeto promete uma colônia no planeta vermelho até 2023.

Descoberta de vida em Marte está cada vez mais próxima, afirma especialista

Os 1.058 candidatos que estão nesta primeira rodada são do mundo inteiro. De longe, o maior número de concorrentes - 297 - é de norte-americanos, seguidos de 75 canadenses e 62 indianos.

Publicidade

Eles precisam se submeter a testes rigorosos, incluindo simulações da vida em Marte e lidar com o isolamento, disse um dos fundadores da missão, Bas Lansdorp.

— O desafio com os 200 mil inscritos é separar aqueles que sentimos estar física e mentalmente preparados para serem embaixadores humanos em Marte daqueles que obviamente estão levando a missão muito menos a sério

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.