Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Skate voador de "De Volta para o Futuro" vira realidade em pegadinha na internet

Site Funny or Die usou os famosos Tony Hawk e Christopher Lloyd para fazer pegadinha

Tecnologia e Ciência|Do R7, com agências internacionais

Que pena! Skate voador é pegadinha
Que pena! Skate voador é pegadinha Que pena! Skate voador é pegadinha

Uma pegadinha deixou muita gente acreditando que poderia voar em um skate por aí. Uma misteriosa campanha viral lançada nesta terça-feira (04) na internet garantia que uma companhia chamada HUVr havia desenvolvido a tecnologia para fabricar os skates flutuantes da saga de ficção científica De Volta para o Futuro. Segundo a pegadinha, organizada pelo site de humor Funny or Die, o produto estaria disponível a partir mês de março. Assista ao vídeo que faz parte da pegadinha.

Os supostos desenvolvedores do skate cinematográfico se apresentam em seu site como um grupo de jovens especialistas em materiais, eletricidade e magnetismo que começaram a trabalhar no projeto em 2010 como parte de um programa do Instituto Tecnológico de Massachusetts (MIT). No vídeo, várias celebridades participaram da brincadeira, incluindo o ator Christopher Lloyd, o skatista Tony Hawk e o músico Moby.

Selfie do Oscar vira meme nas redes sociais

Bem feita, a tal companhia tinha até mesmo site oficial, perfil no Facebook e no Twitter. Para demonstrar sua "descoberta", os pesquisadores reproduziram o skate futurista utilizado por Michael J. Fox na trilogia sobre as viagens no tempo que fez bastante sucesso nos cinemas entre os anos de 1985 e 1990.

Publicidade

Um dos vídeos demonstrativos de seu "revolucionário" produto com o título Belive (acredite) começa com as imagens de um automóvel da marca DeLorean, mesmo utilizado na trilogia, a bordo do qual está o ator Christopher Lloyd, que interpretou o cientista Emmett Brown, o responsável por desenvolver a máquina do tempo nos filmes.

Uma das pistas para identificar a mentira veio de um dos supostos porta-vozes da HUVr, que se parecia muito com o ator Nelson Cheng, que colabora regularmente com o site de humor. Alguns internautas se apressaram em afirmar que a filmagem se tratava de uma mentira com truques de efeitos especiais e, através dos comentários no perfil do Facebook da HUVr, disseram que, aparentemente, um cabo está preso à cintura de um dos "testadores" do skate magnético.

A empresa "criou" até um modelo inspirado no skate do personagem Marty McFly
A empresa "criou" até um modelo inspirado no skate do personagem Marty McFly A empresa "criou" até um modelo inspirado no skate do personagem Marty McFly

As publicações especializadas em tecnologia nos EUA repercutiram a campanha comercial e descartaram sua veracidade. "Até o momento não fomos capazes de encontrar nenhum registro de empresa ou marcas comerciais atribuídas a HUVr. Mas ainda estamos intrigados para entender o que esta montagem viral pretende promover", afirmou Chris Welch no site The Verge.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.