Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Stephen Hawking: “partícula de Deus” pode destruir o universo

Físico acredita que o mundo poderia sumir a qualquer momento

Tecnologia e Ciência|Do R7

Bóson de Higgs é responsável por "dar" matéria a tudo que foi criado após o Big Bang
Bóson de Higgs é responsável por "dar" matéria a tudo que foi criado após o Big Bang Bóson de Higgs é responsável por "dar" matéria a tudo que foi criado após o Big Bang

O Bóson de Higgs, também conhecido como partícula de Deus, pode destruir o universo a qualquer momento, de acordo com uma declaração feita oficialmente por Stephen Hawking. As informações são do IFLScience.

De acordo com o físico, o bóson está diretamente conectado a uma “bolha da morte” que alguns cientistas têm acreditado que está presente no universo. Essa bolha seria responsável pela mudança estrutural da energia das galáxias, o que causaria uma deterioração do vácuo. Essa possibilidade seria catastrófica para todo o universo.

A partícula de Deus, por causa dos seus níveis energéticos elevados, poderia causa a explosão da bolha. Caso isso aconteça, ela iria pulverizar tudo que estivesse em seu caminho, inclusive galáxias inteiras. E o pior: isso pode acontecer a qualquer momento.

Stephen Hawking diz em evento que quer viajar ao espaço

Publicidade

Hawking, entretanto, diz que a situação não é tão ruim quanto parece. O físico acredita que a possibilidade do Bóson de Higgs destruir o mundo que conhecemos é real, mas isso deve acontecer somente daqui centenas de milhares de anos.

A existência do Bóson de Higgs foi comprovada há poucos anos. De acordo com os cientistas, essas partículas foram responsáveis por dar massa a toda a matéria criada no Big Bang. Ou seja: sem elas, nada que conhecemos no universo poderia existir.

Confira em reportagem como o Bóson de Higgs foi comprovado e entenda qual é o seu papel na formação do universo:

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.