Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Talento nos eSports ajuda estudantes a conquistarem vaga em universidade da Coreia do Sul

Instituições famosa do país vai avaliar desempenho nos jogos para admissão de candidatos

Tecnologia e Ciência|Do R7

O talento como jogador de videogame pode render uma vaga em uma das universidades mais respeitadas da Coreia do Sul. A Universidade Chung-Aung vai passar a aceitar o histórico nos jogos digitais, também chamados de eSports, na hora de admitir os candidatos.

Para entrar na universidade, os estudantes sul-coreanos passam por um processo de seleção parecido com o dos americanos, no qual cada escola analisa o currículo dos candidatos e como cada um pode contribuir com a instituição.

Leia mais notícias de Educação

Também vale lembrar que a Coreia do Sul é conhecida por sua postura de referência em relação aos eSports. No país asiático, jogos de computador são levados a sério, com jogadores e ligas profissionais. Apesar de não renderem uma quantidade determinada de pontos, as habilidades esportivas são consideradas como diferenciais dos candidatos.

A medida passa a funcionar no ano que vem, quando a habilidade em games será considerada pelo Departamento de Ciências Esportivas da instituição. Está interessado? A universidade conta com mais de 600 cursos em inglês e um programa de intercâmbio bastante conhecido.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.