Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

WhatsApp pode retirar aviso de recebimento de mensagem

Nova atualização pode tornar os novos tiques azuis opcionais

Tecnologia e Ciência|Do R7, com agências internacionais

Nova atualização da empresa desagradou a maioria dos usuários
Nova atualização da empresa desagradou a maioria dos usuários Nova atualização da empresa desagradou a maioria dos usuários

O WhatsApp pode voltar atrás e cancelar a decisão de colocar a dupla de setas azuis que confirma se as mensagens foram enviadas e lidas pelo destinatário.

Segundo a revista alemã “Softonic”, o aplicativo de mensagens para aparelhos móveis mais popular do mundo – com aproximadamente 600 milhões de usuários ativos mensalmente – em breve lançará uma atualização que fará a função ser opcional. Ou seja: caso a pessoa decida que outros usuários possam ver quando ela leu as mensagens, apenas quem também acionou essa função também poderá ver quando sua mensagem foi lida.

Internautas fazem piadas com novos tiques azuis do WhatsApp

O sistema de verificação foi apresentado na última quinta-feira e desde tornou-se alvo de crítica dos usuários – a pessoa que envio a mensagem agora poderá saber se está sendo ignorada.

Com a nova função, os dois sinais de “ticado” que mostravam o envio da mensagem mudaram de cor e ficam azuis. Antes, os dois tiques significavam apenas que a mensagem havia chegado ao destinatório, mas que não necessariamente ele havia lido.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.