Algodão brasileiro assume liderança em certificação e se consolida como referência socioambiental
Modelo produtivo nacional ganha destaque por unir inovação, responsabilidade e impacto positivo
Agronegócios|Do R7

No Dia Mundial do Algodão, Marcio Portocarrero, diretor-executivo da Abrapa (Associação Brasileira de Produtores de Algodão), falou sobre a importância do sistema de validação socioambiental na consolidação da liderança global do Brasil no setor da fibra vegetal, durante entrevista ao Record News Rural desta terça-feira (7).
“Nós temos um protocolo de certificação socioambiental que leva o Brasil, mais uma vez, a ser líder mundial em produção de algodão certificado. Hoje, 48% de todo algodão certificado, sob o ponto de vista ambiental, social e tecnológico, é oferecido para o mundo pelo Brasil, e 83% das fazendas que produzem algodão no Brasil são auditadas”, afirma o executivo.
Portocarrero também destacou a importância do setor dentro da rede empregatícia do país. “A nossa cadeia é a segunda maior cadeia em geração de empregos na indústria de transformação. [...] No setor têxtil brasileiro, emprega 1,3 milhão de pessoas. É um número muito expressivo e reflete o que é algodão no mundo todo”, completa.
O PlayPlus agora é RecordPlus: mais conteúdo da RECORD NEWS para você, ao vivo e de graça. Baixe o app aqui!
