Brasil busca recuperar participação global na produção de látex
Setor pretende recuperar mercado com técnicas sustentáveis e manejo cuidadoso
Agronegócios|Do R7
LEIA AQUI O RESUMO DA NOTÍCIA
Produzido pela Ri7a - a Inteligência Artificial do R7
O setor brasileiro de látex pretende ampliar a presença no cenário mundial. Atualmente responsável por apenas 1,5% da produção global, o país aposta na dedicação dos agricultores e nos cuidados com a lavoura para aumentar a participação do Brasil.
Minas Gerais é considerado o terceiro maior estado produtor no Brasil depois de São Paulo e Goiás, segundo Celso Rezende Carvalho, presidente da cooperativa Unihevea (União Cooperativa dos Produtores de Borracha).

Na cidade mineira de Prata encontram-se mais de dez mil hectares cultivados com cinco milhões de pés de seringueiras. As regiões do Sudeste se destacam por conta das condições climáticas favoráveis ao cultivo da seringueira.
Originalmente nativa da Amazônia, a espécie foi levada ao Sudeste Asiático no final do século 19 por um aventureiro inglês. Atualmente, países como Tailândia, Indonésia e Malásia dominam o mercado mundial de borracha.
Com o aumento da demanda impulsionada pelo avanço tecnológico na produção de carros elétricos e até tênis esportivos, estima-se que 60% do total produzido mundialmente seja destinado à fabricação de pneus automotivos ou agrícolas.
O PlayPlus agora é RecordPlus: mais conteúdo da RECORD NEWS para você, ao vivo e de graça. Baixe o app aqui!















