‘Brasil é um grande player no agronegócio e tem muito para contribuir com os Estados Unidos’, diz especialista
Em evento comemorativo, o presidente Lula fala sobre relação com Donald Trump
Agronegócios|Do R7
LEIA AQUI O RESUMO DA NOTÍCIA
Produzido pela Ri7a - a Inteligência Artificial do R7
Nesta quarta-feira (15), durante um evento comemorativo ao Dia dos Professores, o presidente Lula discursou e falou sobre sua relação com o líder norte-americano, Donald Trump.
“Não pintou química, pintou uma indústria petroquímica”, brincou o governante brasileiro.

Os Estados Unidos, segundo o economista Rodrigo Simões ao Conexão Record News, têm o Brasil como um importante aliado a fim de ampliar sua relação e dar continuidade ao histórico milenar de relações comerciais.
“O governo brasileiro tem cada vez mais aperfeiçoado e melhorado a sua comunicação com os Estados Unidos. Nós temos muito para oferecer dos Estados Unidos, assim, na relação contrária também que os Estados Unidos tem com o Brasil”, ressalta Simões.
Segundo o especialista, o Brasil tem o seu lugar de destaque comercialmente, principalmente no setor do agronegócio, que é muito vantajoso para a massa de consumidores americanos.
“O Brasil é um grande player no agronegócio e tem muito para contribuir com os Estados Unidos. O Donald Trump tem uma forma de negociar, de pressão, de colocar ali contra a parede, porque ele quer tentar extrair o que é melhor para os Estados Unidos. Ele não está errado, ele está tentando defender a nação, o país, a economia americana”, finaliza o especialista.
O PlayPlus agora é RecordPlus: mais conteúdo da RECORD NEWS para você, ao vivo e de graça. Baixe o app aqui!
