Café tem queda de volume, mas registra alta de receita no mês de setembro
Brasil embarcou 18,4% menos café do que no mesmo período no ano anterior; receita cresceu 11,1%
Agronegócios|Do R7
LEIA AQUI O RESUMO DA NOTÍCIA
Produzido pela Ri7a - a Inteligência Artificial do R7
No mês de setembro, o Brasil embarcou 18,4% menos café do que no mesmo período no ano anterior. A queda está relacionada a uma menor disponibilidade do produto diante de safras e estoques menores, além do tarifaço imposto pelos Estados Unidos.
Somando todas as produções do grão, foram embarcadas 3,7 milhões sacas de 60 kg. Mesmo com o menor volume, a receita teve uma alta de 11,1% na mesma comparação.
Leia mais
Segundo o relatório estatístico mensal do Cecafé (Conselho dos Exportadores de Café do Brasil), US$ 1,3 bilhão (R$ 7,4 bilhões) ingressaram no país. Considerando o período entre janeiro e setembro, os Estados Unidos seguem como o maior comprador do grão brasileiro.
Marcos Matos, diretor-geral do órgão, diz que o Cecafé trabalha para o produto ser isento de tarifas. “A National Coffee Association, em parceria com o Cecafé, vem atuando em tratativas diretamente em Washington para a gente definir e rapidamente promover uma discussão, um acordo entre dois países, e o café finalmente ser isento dessas tarifas”, diz.
O PlayPlus agora é RecordPlus: mais conteúdo da RECORD NEWS para você, ao vivo e de graça. Baixe o app aqui!
