Cavaleiros mirins: prova dos três tambores em Goiânia mostra talento de atletas de todas as idades
Entre galopes e manobras, a prova fortalece o vínculo entre humano e animal
Agronegócios|Do R7
LEIA AQUI O RESUMO DA NOTÍCIA
Produzido pela Ri7a - a Inteligência Artificial do R7
Companheiros de longa data da humanidade, os cavalos estiveram presentes desde os primórdios da civilização na vida diária e adotaram diferentes papéis: meios de transporte, montarias de batalha ou até mesmo bichos de estimação. Na prova dos três tambores, que ocorreu em Goiânia, esta conexão entre cavalo e cavaleiro é mais forte do que nunca, com mais de 40 atletas dentro de uma competição de montaria que envolve prática, domínio e cooperação com o animal.
Em uma prova que aceita quase todas as faixas etárias, um dos destaques é Augusto, um prodígio de 8 anos e seu cavalo, Mustang, que terminaram em 5º lugar. Os pais podem até ficar preocupados com a segurança dos pequenos, mas a prova é planejada com toda a segurança possível.
Na prova dos três tambores, vence quem faz o percurso em melhor tempo, sem derrubar o tambor e mostrar controle total sobre o cavalo. No pódio final, o grande campeão foi o atleta Alexandre de Oliveira do Carmo, mas a maior vitória está na confraternização dentro do mundo dos cavalos com um esporte que é misto de beleza e respeito entre o atleta e o animal.
O PlayPlus agora é RecordPlus: mais conteúdo da RECORD NEWS para você, ao vivo e de graça. Baixe o app aqui!













