Cidade de Goiás quer entrar no livro dos recordes com a maior caipirinha já produzida
Apesar de pequeno no tamanho, o município de Anhanguera se destaca no cultivo do limão-taiti após o incentivo a produtores locais
Agronegócios|Do R7
LEIA AQUI O RESUMO DA NOTÍCIA
Produzido pela Ri7a - a Inteligência Artificial do R7
Apesar ser a menor cidade de seu estado, tanto em tamanho, como na população, Anhanguera, em Goiás, busca ser destaque em duas frentes: na produção de limão-taiti e no livro dos recordes com a maior caipirinha já feita. Com incentivo do estado e da prefeitura, a fruta tem se tornado um símbolo do município que conta com pouco mais de 900 habitantes.
Com orgulho da produção, a cidade incorporou a fruta em sua feira gastronômica, que neste ano produziu o drink com 1.717 litros, com a ajuda de uma betoneira para misturar tudo e derrubar em um copo gigante. Agora o feito é analisado pela equipe do Guinness Book e, se confirmado, deve garantir ao município o feito de maior caipirinha do mundo.

No entanto, para chegar a esse feito, um trabalho da prefeitura e do estado foi essencial, com o incentivo ao cultivo. Para isso, além de capacitação, 7.000 mudas do cítrico foram distribuídas para a população, que pôde ver sua renda crescer graças ao cultivo e venda para mercados em cidades próximas, como Goiandira e Uberlândia, município de Minas Gerais.
Um exemplo de prosperidade em Anhanguera é de Marinésia Costa, que há 22 anos transformou o terreno árido de sua propriedade em um pomar que hoje conta com 180 pés do limão. A produtora celebra as conquistas e explica como a política do “porta a porta” nos municípios vizinhos foi essencial para o crescimento de suas vendas.
O PlayPlus agora é RecordPlus: mais conteúdo da RECORD NEWS para você, ao vivo e de graça. Baixe o app aqui!














