Com cultivo fácil em área pequena, pimenta é aposta de produtores em Minas Gerais
Com 4.000 pés de seis espécies distintas, casal consegue cultivar cerca de 300 kg do produto por semana
Agronegócios|Do R7
LEIA AQUI O RESUMO DA NOTÍCIA
Produzido pela Ri7a - a Inteligência Artificial do R7
Rica em vitaminas A e C, além de antioxidantes e ajudando no combate de infecções e prevenção do envelhecimento precoce, a pimenta é um fruto que faz sucesso no mundo e se tornou a principal fonte de renda de um casal em Uberlândia, Minas Gerais. Em uma área de um hectare, os produtores conseguem plantar cerca de 4.000 pés de seis diferentes variedades, com um rendimento de aproximadamente 300 kg por semana.
De fácil cultivo, a plantação exige cuidados básicos, como a adubação a cada 20 dias, combate às pragas e replantio semestral — o que geralmente ocorre no final de outubro e em março. Apesar de dificuldades em encontrar mão de obra, o casal continua empenhado no trabalho e possui lucro durante o ano todo, mesmo em períodos de baixa nos preços em que há grande oferta do produto.
Com um mercado ampliado, que abrange a Ceasa do município e comércios locais, os empresários pensam em expandir a variedade de espécies do condimento para melhores resultados. E o investimento de diversificação é justificado, uma vez que o mercado é estimado em cerca de 5 mil hectares e uma produção de 75 mil toneladas por ano, com os estados Minas Gerais, Goiás e São Paulo liderando o setor.
O PlayPlus agora é RecordPlus: mais conteúdo da RECORD NEWS para você, ao vivo e de graça. Baixe o app aqui!
