Com projeção recorde neste ano, ovos, frango e porco devem liderar setor das proteínas em 2026
Levantamento da ABPA mostra expectativa de crescimento para o setor com percentuais de até 2,7% em relação ao período atual
Agronegócios|Do R7
LEIA AQUI O RESUMO DA NOTÍCIA
Produzido pela Ri7a - a Inteligência Artificial do R7
O mercado brasileiro de proteínas deve fechar 2025 com projeção de recorde na produção, assim como uma tendência de crescimento no próximo. Dados da ABPA (Associação Brasileira de Proteína Animal) mostram que os grandes protagonistas do bom resultado são a produção, consumo e exportação de ovos e das carnes de frango e suína.
No levantamento, assim como os ovos devem superar a marca de 62 bilhões de unidades, um salto de 8% em comparação ao último ano, a expectativa proteína é de uma produção que alcance a casa dos 66,5 bilhões em 2026. Já a carne de frango deve atingir 15,3 milhões de toneladas em 2025, um aumento de 2,2% no período ano a ano, e com projeção de um aumento de 2,2% para o período seguinte, com 15,6 milhões de toneladas a mais produzidas.
Do mesmo modo, a ABPA também mostra um resultado positivo para a carne suína, com a produção nacional estimada em 5,5 milhões de toneladas, crescimento de 4,6% em comparação a 2024. Para 2026, a produção é estimada em 5,7 milhões de toneladas — um aumento percentual de 2,7%. Já no cenário internacional, a carne de porco conquista cada vez mais espaço nesse mercado, com o Brasil projetando a embarcação de cerca de 1,5 toneladas da proteína, um avanço de 10% nos envios desse tipo.
O PlayPlus agora é RecordPlus: mais conteúdo da RECORD NEWS para você, ao vivo e de graça. Baixe o app aqui!













