Exportações de café têm queda de 31% em janeiro; entenda os motivos
‘Expectativa é termos volumes melhores a partir do segundo semestre’, explica diretor técnico do Cecafé
Agronegócios|Do R7, com RECORD NEWS
LEIA AQUI O RESUMO DA NOTÍCIA
Produzido pela Ri7a - a Inteligência Artificial do R7
O Brasil exportou 2,8 milhões de sacas de café em janeiro — uma queda de 31% em relação ao mesmo período de 2025, segundo dados do Cecafé (Conselho dos Exportadores de Café do Brasil).
Eduardo Heron, diretor técnico do Cecafé, explica que o resultado é justificável por alguns fatores climáticos, períodos de entressafras e ainda impactos do tarifaço dos Estados Unidos.

“A expectativa é termos volumes melhores a partir do segundo semestre”, analisou Heron. Segundo ele, as demandas devem continuar menores até a próxima safra.
Heron reforça: “O Brasil está preparado para atender a demanda. Só estamos aguardando a demanda vir para que o país continue sendo o maior fornecedor de café em todos os continentes”.
No entanto, o diretor pondera: “Não podemos simplesmente sair produzindo volumes grandes porque tem impacto no mercado de café e reduz a remuneração de produtores com preços baixos e custos elevados”.
Análises, entrevistas e as notícias do Brasil e do mundo estão na RECORD NEWS. Acesse o site aqui e confira os principais conteúdos em texto e vídeo!














