Preço do arroz em casca registra queda em novembro, apesar de aumento nas exportações
Cereal teve recuo de 1,1% na primeira dezena do mês, com negociações na casa dos R$ 55,00 a saca de 50 kg
Agronegócios|Do R7
LEIA AQUI O RESUMO DA NOTÍCIA
Produzido pela Ri7a - a Inteligência Artificial do R7
Em uma sequência de quedas, o preço do arroz em casca começou mais um mês com desvalorização no Rio Grande do Sul. Segundo dados do indicador Cepea (Centro de Estudos Avançados em Economia Aplicada), na primeira dezena de novembro, houve um recuo de 1,1%, com negociações na casa dos R$ 55,00 a saca de 50 kg.
Dentre os motivos por trás do resultado, os pesquisadores destacam a cautela dos agentes de mercado, que seguem atentos ao anúncio de compra do cereal pela Conab (Companhia Brasileira de Abastecimento).
Os dados ainda mostram que a semeadura do produto no estado está próxima do fim, com 717,6 mil hectares cultivados até 9 de outubro — o correspondente a 78% da área prevista para a safra 2025/2026.
Leia mais
Apesar da queda nos preços, a oferta no cenário interno tem atraído compradores externos, com o setor presenciando um aumento significativo nas exportações em outubro. Durante o último mês, foram enviados 212,64 mil toneladas de arroz para outros mercados — o maior volume registrado desde agosto de 2023.
O valor alcançado representa um aumento de 143,14% frente a setembro e de 73,15% em comparação a outubro do último ano, segundo dados da Secex (Secretaria de Comércio Exterior).
O PlayPlus agora é RecordPlus: mais conteúdo da RECORD NEWS para você, ao vivo e de graça. Baixe o app aqui!
