Sistema inovador de criação de gado de corte melhora a qualidade da carne; conheça
Método foi desenvolvido por um pecuarista no Maranhão e é baseado na alimentação intensiva do gado; entenda os benefícios
Agronegócios|Do R7, com RECORD NEWS
A cidade de Timon, no Maranhão, vem investindo em um novo sistema de criação de gado de corte, baseado em manejo de alimentação intensiva. São mais de cem garrotes, a maioria da raça Nelore, que tem um rápido ganho de peso.
O sistema foi desenvolvido pelo pecuarista e engenheiro agrônomo, Bruno Soares, e colocado em prática há pouco mais de um ano. O processo conta com etapas: primeiro o gado passa pela “praça de alimentação” e depois vai para o pasto rotacionado. Bruno explica o manejo de criação em entrevista ao Record News Rural desta terça-feira (10).
“Ele veio para melhorar o rendimento da fazenda no que diz respeito à qualidade de carne, ao ganho de peso rápido [...]. Nós estamos tendo resultados de até 2,6 kg bruto ganho por boi/dia. Em comparação a outro sistema, a exemplo do confinamento, nós estamos praticamente empatando o jogo, empatando o resultado, e a um custo bem mais barato e carne de melhor qualidade”, diz ele.
Análises, entrevistas e as notícias do Brasil e do mundo estão na RECORD NEWS. Acesse o site aqui e confira os principais conteúdos em texto e vídeo!














