Valorização do milho faz poder de compra do suinocultor cair pelo sexto mês seguido
Alta do cereal é influenciada pela oferta restrita e pelo aumento da demanda, em meio ao conflito no Oriente Médio
Agronegócios|Do R7, com RECORD NEWS
LEIA AQUI O RESUMO DA NOTÍCIA
Produzido pela Ri7a - a Inteligência Artificial do R7
O poder de compra dos suinocultores em São Paulo caiu pelo sexto mês consecutivo devido à valorização do milho — principal insumo usado na ração do animal —, segundo o Cepea (Centro de Estudos Avançados em Economia Aplicada).
Na parcial de março até o dia 17, o suíno vivo posto foi comercializado a R$ 6,94 por kg em média, leve alta de 0,5% em relação a fevereiro. Já o milho alcançou R$ 70,96 a saca de 60 kg em Campinas, avanço de 4,6%.
Leia mais
Com esse cenário, a relação de troca recuou: a venda de 1 kg do suíno vivo permite adquirir cerca de 5 kg de milho neste mês, queda de quase 4% frente ao período anterior. Na comparação anual, porém, houve melhora tímida de 2%.
A alta do cereal é influenciada pela oferta restrita no mercado spot e pelo aumento da demanda para formação de estoques, em meio às incertezas geopolíticas no Oriente Médio.
Análises, entrevistas e as notícias do Brasil e do mundo estão na RECORD NEWS. Acesse o site aqui e confira os principais conteúdos em texto e vídeo!













