3ª Bienal da Bahia promove bate-papo na laje neste sábado (26)
‘Acervo da Laje’ está localizado no bairro de Plataforma
Bahia|Do R7

O ‘Acervo da Laje’, um dos espaços expositivos da 3ª Bienal da Bahia, localizado no bairro de Plataforma, no subúrbio ferroviário de Salvador, sedia neste sábado (26), às 14h, o debate ‘Bate Papo na Laje’. O tema central do evento é ‘A arte do subúrbio: linguagens e desafios’, contando com a participação do diretor do MAM-BA (Museu de Arte Moderna da Bahia) e curador chefe da Bienal, Marcelo Rezende, da produtora cultural Jordana Feitosa e do curador do Acervo da Laje, José Eduardo Ferreira.
No espaço serão também expostas peças criadas por autores do subúrbio como pinturas, imagens, esculturas feitas com palha, cerâmica, brinquedos, entre outras peças. A mostra fica até o dia 7 de setembro, às segundas, quartas e sextas-feiras, sábado e domingo, das 9 às 17h, com entrada franca.
O projeto atua como uma espécie de museu, que reúne obras de artistas invisíveis da periferia de Salvador, sobretudo do subúrbio ferroviário, além de uma obra do artista argentino radicado na capital baiana, Reynaldo Eckenberger.
O ‘Acervo da Laje’ tem como proposta social a reconstrução do mosaico simbólico da periferia de Salvador, restituindo dignidade, cultura, acesso às obras de arte e à beleza, envolvendo lugares como Alto do Cabrito, Coutos, Periperi, Novos Alagados, Coutos, Ribeira e Pirajá.















