Logo R7.com
RecordPlus

36 linhas de ônibus serão alteradas a partir deste sábado (11) em Salvador; confira

Mudanças fazem parte da segunda fase da integração dos coletivos com o metrô

Bahia|Matheus Pastori, estagiário do R7, com informações da Semob

  • Google News
17 novas linhas de ônibus também foram criadas
17 novas linhas de ônibus também foram criadas

A partir deste sábado (11), a prefeitura de Salvador dará sequência ao plano de reestruturação das linhas de ônibus urbanos da cidade. Desta vez, serão 36 linhas envolvidas e 17 comunidades impactadas diretamente com as alterações, que ocorrerão nas regiões Brotas/Centro e Itapuã/Aeroporto.

As mudanças estão relacionadas no site linhas.salvador.ba.gov.br, através da busca por bairro ou por linha.


A próxima etapa da segunda fase da reestruturação está prevista para o dia 18.

As localidades atingidas serão:


Saúde, Tororó, Santo Antônio, Macaúbas, Faz. Garcia, Engenho Velho De Brotas, Daniel Lisboa, Brotas, Cosme De Farias, Luis Anselmo/Vila Laura, Vasco Da Gama, Itapuã, Aeroporto, Jardim Das Margaridas, Alto do Coqueirinho e Km 17 de Itapuã.

As alterações são baseadas em estudos técnicos que preveem, em todos os casos, diminuição no tempo de viagem e um transporte público integrado, com mais conforto e celeridade.


A linha que faz o trajeto Aeroporto/São Joaquim, por exemplo, terá o atendimento substituído pela Est. Mussurunga - Aeroporto/Jardim das Margaridas.

Ao chegar o terminal de Mussurunga, o usuário poderá integrar com a linha Estação Mussurunga - São Joaquim. Outra opção é pegar a linha 2 do metrô, saltar no Terminal Acesso Norte e pegar o ônibus Terminal Acesso Norte - São Joaquim/Comércio. A consequência dessa mudança possibilitará melhora no atendimento, que passará de 210 para 20 minutos de intervalo.


Além disso, dez novas linhas serão criadas.

São elas:

Santo Antônio/Saúde – Tororó; Term. Acesso Norte-Macaúbas; Cosme de Farias-Est. Brotas; Daniel Lisboa - Lapa/Cpo Grande; Eng. Velho de Brotas - Est. Brotas; Lapa-Hospital Geral; Lapa-Hospital Geral (via Waldemar Falcão); Term. Acesso Norte/Luis Anselmo-Est. Brotas; Alto do Coquerinho-Est. Imbui; e Terminal Mussurunga-KM 17.

De acordo com a Secretaria Municipal de Mobilidade (Semob), as comunidades envolvidas nesta fase de reestruturação. A primeira etapa teve início no último dia 2, com redução de mais 80% nos intervalos de espera e 50% no tempo de viagem, de acordo com a prefeitura.

A reestruturação completa será feita, gradativamente, até fevereiro de 2018. Até lá, a Semob diz que realizará reuniões em diversos bairros da cidade para orientar moradores quanto às mudanças.

Leia mais do R7 Bahia, portal de notícias da RecordTV Itapoan

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.