Abrigo de idosos é fechado e dona investigada por maus-tratos em Salvador
Ministério Público afirmou que local não tem condições de funcionar
Bahia|Do R7 com Record Bahia

Um abrigo localizado no bairro de Boa Vista do Lobato, em Salvador é investigado pela polícia por maus-tratos a idosos. A denúncia feita pelo MP-BA (Ministério Público da Bahia) afirma que o local não tem condições de receber os idosos. A vigilância sanitária esteve no abrigo e verificou as condições inadequadas.
Nesta terça-feira (20), o abrigo Grupo Assistencial Vida e Saúde foi fechado. No local foram encontrados alguns idosos, que foram retirados. A dona do abrigo, Neuza Rodrigues, diz que age de forma correta.
— Posso garantir que todas as denúncias feitas podem ser investigadas, porque todas são falsas.
Quanto a denúncia de que a dona ficava com os benefícios dos abrigados, ela informou que o dinheiro era levado pelos próprios familiares ou responsáveis dos idosos.
O MP-BA tenta localizar para onde outros 25 idosos foram levados. Neuza afirmou que eles teriam sido transferidos para outro abrigo.
Ainda segundo a delegacia do idoso, a dona do abrigo tem histórico em outros abrigos, que ela abria e mantinha da mesma forma.















