Logo R7.com
Logo do PlayPlus

Acusado de matar PM baiano em Alagoas durante assalto é preso

Homem foi preso em casa e confessou o crime

Bahia|Do R7

Diogo foi reconhecido pela motocicleta e um par de tênis que estava usando no momento do crime
Diogo foi reconhecido pela motocicleta e um par de tênis que estava usando no momento do crime

Um homem foi preso, na noite de domingo (28), acusado de matar o soldado da PM (Polícia Militar), Gutemberg Sacramento de Araújo Filho, 28 anos, em Maceió, Alagoas. De acordo com a Polícia Civil, Diogo Melro Alencar foi detido em casa e confessou o crime. A motocicleta usada na fuga do criminoso foi apreendida na manhã desta segunda-feira (29) pelos agentes da Oplit (Operação Policial Integrada Litorânea).

Leia mais notícias no R7 BA

Por meio das imagens captadas no local do crime por câmeras de segurança, a Polícia Civil vinha monitorando Diogo Melro, que foi reconhecido pela motocicleta e um par de tênis que estava usando no momento que praticou o assassinato.

Ainda de acordo com a Polícia Civil de Alagoas, ele é usuário de drogas e teve passagem pelo sistema prisional, de onde saiu em 18 de setembro deste ano. Após ter sido liberado, o acusado chegou a frequentar uma clínica de dependentes químicos, mas voltou a cometer assaltos.


No final de semana, a polícia chegou a anunciar a prisão de Paulo Henrique como possível autor da morte do policial baiano, mas este fato foi descartado após a prisão de Diogo Melro. Paulo Henrique continua preso sob suspeita de outros crimes, possuindo extensa ficha criminal.

Gutemberg estava na rua Desportista Humberto Guimarães, situada no bairro da Ponta Verde, quando foi abordado por um assaltante armado. Ele reagiu e acabou atingido a tiros.

O corpo do soldado foi sepultado na manhã desta segunda, no Cemitério Bosque da Paz, Estrada Velha do Aeroporto, em Salvador.

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.