Adolescente com problemas psicológicos morre após reagir à abordagem policial no interior da Bahia
Vítima tentava furtar peças de um veículo capotado na região
Bahia|Do R7

Um adolescente de 15 anos foi morto após reagir a uma abordagem policial, na tarde desta quinta-feira (16), na BR-116, no município de Serrinha, localizado a aproximadamente 200 km de Salvador. Familiares disseram à polícia que o menor sofria de problemas psicológicos.
Segundo informações da Delegacia Territorial, os policias seguiam em direção a Feira de Santana, na BR-116, quando avistaram duas pessoas tentando retirar algumas peças de um veículo que havia capotado na região.
Quando os policias do 16º BPM (Batalhão de Polícia Militar) deram voz de prisão à dupla, o adolescente conseguiu pegar a arma de um dos PMs. Um dos policias pediu para que o menor largasse a arma, no entanto ele se negou e começou a fazer disparos a esmo.
Um policial conseguiu se proteger atrás do veículo capotado e recebeu um tiro de raspão, enquanto o outro foi baleado na perna e no braço.
O PM, que conseguiu se proteger, disparou contra o adolescente. Ele foi socorrido pelos militares para o hospital da região, no entanto, não resistiu aos ferimentos e morreu antes de dar entrada na unidade. Já Marcel da Silva lima, 25 anos, cunhado do jovem que também furtava as peças, foi encaminhado para a Delegacia Territorial. Em depoimento, Marcelo confirmou o fato para a polícia.
O policial atingido foi encaminhado para o Hospital Geral Clériston Andrade, em Feira de Santana. Ele passou por uma cirurgia e não corre risco de morte.
Assista grátis: todos os programas da Record na íntegra no R7 Play















