Adolescente de 14 anos acusado de homicídios é apreendido com armas e drogas em Lauro de Freitas
Polícia encontrou uma escopeta e duas submetralhadoras na casa dos jovens
Bahia|Do R7

Com apenas 14 anos de idade, e já apontado como autor de quatro homicídios, um adolescente, que atua no tráfico de drogas, foi apreendido, na manhã desta terça-feira (12), em Portão, Lauro de Freitas, na RMS (região metropolitana de Salvador). Durante uma operação conjunta das polícias Civil e Militar, outro traficante e homicida, identificado como Rodrigo Santos da Silva, o “Rato”, 21, foi preso, na mesma casa o ocupada pelo adolescente.
No esconderijo da quadrilha foi apreendida uma escopeta, duas submetralhadoras de fabricação artesanal e várias porções de crack e de cocaína. De acordo com a polícia, a escopeta foi utilizada pelo adolescente, e um comparsa, de prenome Saulo, para assassinar uma mulher, com um tiro no rosto, em Vila Nova de Portão, no sábado (10).
Saulo conseguiu escapar da abordagem policial pelo fundo da casa, e é procurado. Os policiais também buscam localizar e prender dois criminosos, de prenomes Paulo Robson e Rafael, identificados como os líderes da quadrilha.
Além do homicídio, o adolescente apreendido tentou matar com três tiros, no domingo (11), um morador de portão, para roubar-lhe uma corrente.
Com várias passagens pela polícia, o mesmo garoto também tem envolvimento no assassinato de outra mulher, ocorrido há um ano, nas imediações do Terminal Turístico de Portão. No dia 19 de julho deste ano, seu comparsa “Rato”, matou Renato Santa Rosa Ribeiro, em um ponto de ônibus, naquela região.
O adolescente será apresentado à promotoria da Vara da Infância e da Juventude, da Comarca de Lauro de Freitas. Foi lavrado o auto de apreensão do adolescente, por homicídio e tentativa de latrocínio. Também conduzido à Delegacia Territorial de Portão, Rodrigo Santos da Silva terá a prisão temporária solicitada à Justiça. As armas e as drogas apreendidas serão periciadas no Departamento de Polícia Técnica (DPT).














