Adolescente estuprada pelo pai escreveu carta pedindo ajuda ao Conselho Tutelar
Em um trecho da carta, a jovem pedia socorro e dizia que não aguentava mais a situação
Bahia|Do R7

Na tarde desta segunda-feira (21), foram divulgadas novas informações a respeito do caso da jovem de 16 anos que era estuprada pelo pai no povoado de Cruzeiro do Sul, distrito de Vereda, que fica a 696 km de Salvador.
De acordo com o delegado, Manoel Andreetta, a jovem fez a denúncia sobre o crime ao Conselho Tutelar.
Experimente grátis toda a programação da Record no R7 Play
A adolescente, que era abusada desde os 10 anos, escreveu uma carta de próprio punho, contando o caso e entregou a um membro do Conselho Tutelar durante um mutirão de serviços que foi realizado no povoado.
Segundo o delegado Andreetta, em um trecho da carta, a jovem pedia socorro e dizia que não aguentava mais a situação. A menor ainda contou que o pai estava ameaçando matar a mãe dela, caso ela contasse sobre o abuso para alguém.
Após receber a denúncia da jovem, o Conselho Tutelar entrou em contato com o MP (Ministério Público), que prosseguiu com o caso, alertando a Polícia Civil de Teixeira de Freitas sobre o ocorrido. O homem de 47 anos foi preso, na última quinta-feira (17), e durante o depoimento confessou que mantinha relações sexuais com a filha desde que ela tinha 10 anos.
A jovem, que está grávida de quatro meses, passou por exames para confirmar os abusos e logo depois foi ouvida por profissionais do CREAS (Centro de Referência Especializado de Assistência Social). A adolescente já foi ouvida pelo MP, prestou depoimentos no Conselho Tutelar e na delegacia da Polícia Civil de Teixeira de Freitas.
A jovem permaneceu com os familiares no município de Vereda e, na sexta-feira (18), o suspeito compareceu a audiência de custodia, onde foi mantida a prisão preventiva em regime fechado. Ele seguiu para o Conjunto Penal de Teixeira de Freitas.