Logo R7.com
RecordPlus
‌

Aeronave da FAB vai ajudar a combater incêndios na Chapada Diamantina

Na última semana, incêndios florestais em grande proporção atingem a região

Bahia|Do R7

  • Google News

Adicione como fonte preferencial no Google

Opens in new window
Também foi disponibilizado pelo Exército três carros pipas, quatro jipes marruá para o transporte de equipamentos e pessoal
Também foi disponibilizado pelo Exército três carros pipas, quatro jipes marruá para o transporte de equipamentos e pessoal

Neste domingo (15), o governador Rui Costa garantiu a ampliação do combate aos incêndios que atingem a Chapada Diamantina. Rui anunciou que conseguiu, junto ao Ministério da Defesa, o envio de uma aeronave da FAB (Força Aérea Brasileira) para atuar na região a partir desta semana, além do apoio do Exército com equipamentos que serão enviados o quanto antes para a região.

Leia mais notícias no R7 BA

‌

Experimente grátis toda a programação da Record no R7 Play

— Este ano, o Governo do Estado já investiu cerca de R$ 7 milhões para combater esse tipo de ocorrência, mas o trabalho precisa ser articulado entre os diversos poderes e segmentos da sociedade e é isso que temos buscado. Estamos trabalhando conjuntamente na região, com 57 soldados praças dos bombeiros, 14 oficiais na função de coordenação e comando, sete técnicos da Sema/Inema e 50 brigadistas voluntários, em campo combatendo as chamas diariamente.

‌

O avião da FAB, modelo Hércules, vai se juntar aos outros quatro aviões Air Tractor e dois helicópteros já enviadas à Chapada Diamantina. Sete veículos estão sendo utilizados para transporte de bombeiros e brigadistas em áreas de difícil acesso, no combatendo as chamas na região.

Incêndios florestais atingem Parque Nacional da Chapada Diamantina

‌

Também foi disponibilizado pelo Exército Brasileiro três carros pipas, quatro jipes marruá para o transporte de equipamentos e pessoal. Juntamente com os equipamentos o Exército também manda 21 militares para que possam operar esses equipamentos. 

Para dar um apoio as equipes de campo, o ICMBio (Instituto Chico Mendes da Conservação da Biodiversidade), também enviará mais dois aviões Air Tractor e um helicóptero.

Siga R7 no Google e fique por dentro de tudo que acontece

Seguir no Google

Últimas

‌

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.