Após assembleia, servidores municipais em Salvador decidem entrar em greve
Decisão aconteceu após a falta de acordo com a Prefeitura municipal sobre o PCV
Bahia|Do R7
Após assembleia, realizada nesta quinta-feira (24), os servidores municipais de Salvador decidiram entrar em greve por tempo indeterminado. A decisão aconteceu após a falta de acordo com a Prefeitura municipal sobre o PCV (Plano de Cargos e Vencimentos) da categoria.
Na sexta-feira (25), os trabalhadores ameaçam realizar uma nova mobilização na frente da Semge (Secretaria Municipal de Gestão). O Sindseps (Sindicato dos Servidores da Prefeitura de Salvado) prometeu que vai “recepcionar o responsável pela pasta, na sua chegada ao trabalho”, para ter acesso ao conteúdo da minuta do PCV antes do envio para a Câmara de Vereadores.
Por meio de nota encaminhada à imprensa, o secretário Alexandre Pauperio criticou a atitude da categoria e afirmou que a “manifestação de alguns servidores que querem antecipar a implantação do projeto de Plano de Cargos, Carreiras e Vencimentos é uma iniciativa eleitoreira e não sindical”. Pauperio disse também que haverá outro encontro na mesa permanente de negociação, na próxima segunda-feira.
— O prazo para o encaminhamento à Câmara é 30 de abril. Portanto, estamos dentro do prazo.















