Após bandidos queimarem ônibus, policiamento é intensificado em Mata Escura
Atos criminosos são decorrentes da reação de traficantes por causa da morte de dois homens
Bahia|Do R7

A Polícia Militar intensificou o policiamento na Mata Escura, nesta sexta-feira (23), com a presença da Rondesp, 48ª CIPM (Companhia Independente da PM), Operação Gêmeos e Batalhão de Choque, que se encontram em diligência no bairro com o apoio de 13 viaturas. O reforço foi necessário após bandidos atearem fogo em coletivos.
O primeiro caso ocorreu por volta das 7h30 quando a polícia foi informada de que homens interceptaram um ônibus da empresa Verdemar, que fazia linha Estação Pirajá/ Itapuã, na avenida Cardeal Avelar Brandão Vilela. Os bandidos mandaram motorista, cobrador e passageiros descerem e atearam fogo.
Durante o atendimento desta ocorrência um novo atentado aconteceu na rua Jardim Pampulha, por volta das 08h30, onde um ônibus da empresa Rio Vermelho também foi incendiado. O Corpo de Bombeiros controlou o incêndio dos dois coletivos e ninguém ficou ferido em nenhuma das ações.
Os atos são decorrentes da reação de traficantes contra as ações da polícia na noite de quinta-feira (22), quando dois bandidos morreram. De acordo com a PM, por volta das 20h, foi informada de que havia cerca de dez homens armados no Beco do Areal. Viaturas foram encaminhadas para o local e foram recebidas a tiros. No revide, dois bandidos foram baleados, Ebert Silva dos Santos e Denilson Souza de Barros. Eles foram socorridos para o Hospital Roberto Santos, mas não resistiram aos ferimentos.
Com os suspeitos foram encontrados dois revólveres calibre 38 Taurus, uma corrente de metal prata, 213 pacotinhos de cocaína e um boné. Todo material apreendido foi encaminhado para a Corregedoria da Polícia Militar onde foi lavrado o auto de resistência.














