Logo R7.com
RecordPlus

Após manifestação, grupo de vaqueiros deve participar de sessão especial no CAB

Vaqueiros e trabalhadores de vaquejadas participaram de uma cavalgada no ultimo domingo (6)

Bahia|Do R7 com Record Bahia

  • Google News
Trânsito ficou complicado na avenida Paralela devido o protesto
Trânsito ficou complicado na avenida Paralela devido o protesto

Um grupo de vaqueiros e trabalhadores de vaquejadas participou de uma cavalgada no ultimo domingo (6), em Salvador, contra a decisão do STF (Supremo Tribunal Federal) que tornou inconstitucional a prática da vaquejada no País.

Leia mais notícias em R7 BA


Experimente grátis toda a programação da Record no R7 Play

O grupo saiu da avenida Dorival Caymmi, no bairro de Itapuã, e seguiu em direção a Assembleia Legislativa, no CAB (Centro Administrativo da Bahia). Devido à manifestação, o trânsito ficou lento na região da Paralela.


De acordo com a organização da cavalgada, os manifestantes ficarão acampados no CAB e devem participar de uma sessão especial prevista para a manhã desta segunda-feira (7).

Decisão


O STF (Supremo Tribunal Federal) julgou no dia 6 de outubro inconstitucional a lei cearense 15.299/2013, que regulamentava os espetáculos de vaquejada no Estado. Com o entendimento da Corte, a vaquejada passa a ser considerada uma prática ilegal, relacionada a maus-tratos a animais e, portanto, proibida.

A ação foi movida pela PGR (Procuradoria-Geral da República) e questionava, especificamente, a legislação cearense. Contudo, a decisão do STF poderá ser aplicada nos demais Estados e no Distrito Federal. O julgamento, iniciado em agosto do ano passado, terminou com seis votos a favor da inconstitucionalidade e cinco contra.

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.