Após parto, bebê cai, bate cabeça no chão e morre no interior da Bahia
Gestante havia procurado nove vezes atendimento médico em hospital
Bahia|Do R7 com Record Bahia
Um bebê morreu após cair no chão e bater a cabeça durante o parto no município de Feira de Santana, localizado a 110 km de Salvador. O caso aconteceu após a gestante de 29 anos, que estava grávida de oito meses, ter procurado atendimento médico nove vezes no Hospital Clériston Andrade e não ter conseguido atendimento médico.
A mulher também procurou o posto de saúde em que costumava fazer o pré-natal, onde foi informada, durante toda a gravidez, que tinha excesso de líquido na barriga e o parto teria que ser cesariano.
No posto, a gestante começou a passar mal. O Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) precisou ser acionado e, antes da chegada dos socorristas, o bebê nasceu, mas acabou caindo e batendo a cabeça. A criança acabou não resistindo e morreu 20 minutos após a queda.
Experimente grátis toda a programação da Record no R7 Play
Após o ocorrido, a mulher conseguiu uma vaga no Clériston Andrade, onde ela permanece internada. O estado de saúde dela é considerado estável. O caso deverá ser registrado na delegacia pelo marido da vítima.