Após passar por transplante cardíaco, paciente recebe alta em Salvador
Desde 2009 a Bahia não realizava esse procedimento
Bahia|Do R7

Nesta sexta-feira (18), Cosme Bispo, 38 anos, recebeu alta hospitalar após ser submetido a um transplante cardíaco no HAN (Hospital Ana Nery) no dia 27 de novembro deste ano. Desde 2009 a Bahia não realizava esse procedimento.
Experimente grátis toda a programação da Record no R7 Play
Essa é uma das primeiras conquistas da Sesab (Secretaria da Saúde do Estado) que, ao lançar uma nova política de estímulo à doação de órgãos, busca ampliar o número de transplantes na Bahia.
De acordo com o diretor-geral Luis Carlos Passos, a expectativa é realizar entre dez e 20 transplantes de coração por ano, considerando que o hospital possui toda a estrutura para procedimentos dessa natureza, uma vez que já faz transplantes de rins.
— Temos um excelente parque de bioimagem, recursos humanos especializados e profissionais dedicados.
Para o coordenador clínico do serviço de transplantes, André Durães, o paciente evoluiu “muito bem, dentro do período previsto para cirurgias dessa natureza”. Cosme Bispo reforça que a cirurgia foi bem sucedida e já comemora a realização de atividades simples do dia a dia, como tomar um banho, que antes demandava a ajuda de alguém. Segundo ele, os seus dias eram marcados por constantes idas e vindas às emergências das unidades de saúde e o transplante era a única opção.















