Após se esconder e passar a noite em shopping, ex-vigilante leva 25 celulares de loja
Acusado separou celulares e sete tablets e escondeu embaixo do sofá
Bahia|Do R7

Um ex-vigilante foi preso depois de ser flagrado por vendedores de uma loja de eletrodomésticos, em um shopping, na avenida Paralela, em Salvador, pegando uma caixa com dezenas de aparelhos celulares e tablets, escondida embaixo de um sofá, exposto na área de vendas do estabelecimento.
Conduzido à DRFR (Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos), Gilson das Virgens Conceição, de 37 anos, confirmou que no dia 1º de abril entrou na loja, em um horário já próximo do fechamento, escondeu-se atrás de um guarda-roupa à venda e aguardou o fechamento da unidade e de todo o centro comercial. Após o encerramento do expediente, procurou pelas chaves dos mostruários de aparelhos eletrônicos, abriu cada um deles e separou 85 celulares, dos melhores modelos, e sete tablets.
O acusado explicou à delegada Francineide Moura, titular da DRFR, que concluído o serviço deitou-se no interior da loja e dormiu, aguardando o horário de abertura do shopping. Antes, porém, colocou 25 aparelhos em uma sacola do próprio estabelecimento e guardou o restante, embaixo do sofá, para buscar posteriormente. Após a loja abrir, o homem saiu tranquilamente sem ser percebido. A maior parte do material levado, naquele dia, foi vendido na Feira do Japão, na Liberdade, a preços que variavam entre R$ 180 e R$ 220.
Na última sexta-feira (4), o ladrão entrou na loja duas vezes, segundo vendedores ouvidos na delegacia. Uma por volta das 10h e por volta das 18 horas, quando, acreditando estar só, foi até o sofá e puxou a caixa. A segurança do Shopping foi chamada e, em seguida, a PM chegou ao local. O material recuperado foi entregue à loja no mesmo dia.
Autuado em flagrante por furto qualificado, o acusado disse que trabalhou muito tempo com vigilante e que, por isso, conhecia bem os procedimentos de abordagem adotados rotineiramente pelos profissionais, e agiu procurando não chamar a atenção.
O homem já foi preso pelo mesmo crime em outras ocasiões, segundo depoimento. Uma vez roubou uma loja de artigos esportivos no Shopping Barra e outra uma loja de eletrodomésticos, no Iguatemi. Em ambos dormiu no local. Liberado da prisão há seis meses, o acusado foi encaminhado ao Núcleo de Flagrante da Justiça, no Complexo Penitenciário da Mata Escura.















