Logo R7.com
RecordPlus

Arena Fonte Nova consegue liminar e retoma vendas de ingressos para show

Juiz tinha determinado que o fornecimento de energia fosse interrompido

Bahia|Do R7

  • Google News

Adicione como fonte preferencial no Google

Opens in new window
Programação de eventos da Arena Fonte Nova será mantida
Programação de eventos da Arena Fonte Nova será mantida

Na manhã desta sexta-feira (8), foi concedido uma liminar com efeito suspensivo contra a decisão tomada pelo juiz Mário Soares Caymmi Góes, titular da 8ª Vara de Fazenda Pública de Salvador. Com a nova liminar, a programação de eventos da Arena Fonte Nova será mantida, respeitando a Lei Municipal.

Leia mais notícias no R7 BA


A Fonte Nova Negócios e Participações, empresa que administra a Arena, informou que foram retomadas as vendas de ingressos para o show das bandas Skank e Sinara, dentro do projeto Som na Fonte, bem como todos os outros eventos a serem realizados no equipamento.

Já os ensaios da Estakazero, que aconteceria hoje à noite, foi cancelado. Porém, as duas outras edições do projeto, dias 15 e 22 de maio, estão confirmadas.


Em nota a empresa afirmou que sempre cumpriu a legislação vigente, "recebendo alvarás emitidos pelos órgãos públicos responsáveis". A empresa ressalta ainda que a receita de eventos não esportivos é fundamental para a sustentabilidade financeira do equipamento.

Corte de luz


Na quinta, o juiz Mário Soares Caymmi Góes determinou que o fornecimento de energia elétrica da Arena Fonte Nova fosse interrompido, das 12h desta sexta-feira (8) às 6h da manhã de sábado (9).

Na decisão, juiz também ordena que seja expedido mandado de prisão em flagrante “contra o diretor, Presidente ou quem faça às vezes de responsável por essa empresa privada”, por estar a Arena com a “deliberada intenção de descumprir a ordem deste Juízo”.


O TJ-BA (Tribunal de Justiça do Estado da Bahia) informou que a decisão foi tomada depois de, segundo o magistrado, a Arena Fonte Nova Negócios e Participações S.A. continuar promovendo shows mesmo após o recurso da empresa contra a liminar que proibia eventos ter sido negado pelo tribunal.

— Não obstante está sendo divulgado amplamente nessa cidade que será realizado na Arena Fonte Nova, na próxima sexta-feira, dia 08 de maio, a festa “Craques Reunidos” e, ainda, o projeto “Som na Fonte” com apresentações nos dias 16/5, 3/7, 18/7, 1/8 e 15/9/2015, o que viola de maneira frontal o conteúdo da ordem judicial que fora deferida nos presentes autos e que, ao menos do que tange à Arena Fonte Nova, já fora objeto de intimação e plena ciência, diz um trecho da decisão.

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.