Bahia fecha 580 agências bancárias no primeiro dia de greve
Sindicato informou que o número é superior ao registrado no mesmo período do ano passado
Bahia|Do R7

No primeiro dia de greve dos bancários na Bahia, o atendimento foi interrompido em 580 agências no Estado, nesta terça-feira (30). O Sindicato dos Bancários da Bahia informou que o número é superior ao registrado no mesmo período do ano passado, quando 543 unidades foram fechadas.
Da base do Sindicato no Estado, 307 unidades ficaram sem atendimento, sendo 158 em Salvador e 149 no interior. Dessas agências, 244 pertencem a bancos públicos e 63 a privados. O Bradesco aparece com 32 agências fechadas. Em seguida, surgem Santander (12), Itaú (10), HSBC (4), Safra (2), Mercantil, Citibank e Desenbahia têm uma, cada.
Ainda segundo o sindicato, a Fenaban (Federação Nacional dos Bancos) propôs reajuste salarial de 7,35%, com aumento real de 0,94%. Mas, a categoria reivindica aumento de 12,5% e piso salarial de R$ 2.979, 25 que, de acordo com o sindicato, corresponde ao salário mínimo definido pelo Dieese (Departamento Intersindical de Estatística e Estudos Socioeconômicos).















