Baianos e turistas devem evitar seis praias em Salvador e RM no fim de semana
Periperi, Ondina, Armação, Boca do Rio, Corsário e Buraquinho foram consideradas impróprias
Bahia|Do R7

Seis praias em Salvador e Lauro de Freitas, na RMS (região metropolitana de Salvador), foram consideradas impróprias para o banho, nesse fim de semana.
Experimente grátis toda a programação da Record no R7 Play
O Inema (Instituto do Meio Ambiente e Recursos Hídricos) informa que, das 37 praias avaliadas pelo órgão, os banhistas evitar Periperi (na saída de acesso à praia, após travessia da via férrea), Ondina (próximo a escada de acesso à praia), Armação (em frente ao Hotel Alah Mar), Boca do Rio (em frente ao posto Salva Vidas), Corsário (em frente ao Posto Salva Vidas) e Buraquinho (200 m da foz do rio Joanes).
O banho de mar também não é aconselhável no período em que o tempo estiver chuvoso, pois as praias podem ser contaminadas por arraste de detritos diversos, carregados das ruas através das galerias pluviais. Os banhistas devem evitar, ainda em dias de sol, o banho próximo à saída de esgotos, desembocadura dos rios urbanos, córregos e canais de drenagem.















