Baianos e turistas encontram movimento bom na travessia Salvador-Mar Grande neste sábado
Partidas acontecem em intervalos de meia hora, podendo ser alterada para 15 minutos
Bahia|Do R7
Os baianos e turistas que decidiram aproveitar o sol para fazer a travessia Salvador-Mar Grande, neste sábado (29), encontram movimento considerado bom e sem registro de filas para embarque. Com oito embarcações em operação, as partidas acontecem em intervalos de meia hora neste momento, podendo ser alterada para 15 minutos, de acordo com a demanda de passageiros.
A Astramab (Associação dos Transportadores Marítimos da Bahia) informa que o mar está calmo e os ventos estão fracos, proporcionando boas condições de navegação na Baía de Todos os Santos, com tempo de travessia estimado em 40 minutos. O último horário de saída de Salvador será às 20h e de Mar Grande, às 18h30.
Na linha Salvador-Morro de São Paulo, os catamarãs e as lanchas rápidas operam normalmente na travessia, com a viagem durando 2h e 20m em média. Já as escunas saem a partir das 9h, param na Ilha dos Frades e em Itaparica, e retornam às 17h30 a Salvador. A tarifa custa R$ 75, por pessoa.













