Logo R7.com
RecordPlus

Bairro da Paz e Rio Sena ganham sedes definitivas de bases comunitárias de segurança

Centro digital de cidadania disponibiliza acesso à internet para comunidade

Bahia|Do R7

  • Google News
Além de acesso à internet, a comunidade pode participar de cursos de capacitação
Além de acesso à internet, a comunidade pode participar de cursos de capacitação

A SSP (Secretaria da Segurança Pública) inaugurou nesta quarta-feira (18) as sedes definitivas das bases comunitárias de segurança do Bairro da Paz, e Rio Sena, em Salvador.

As unidades localizadas na rua Valdemar Oliveira, s/n, no bairro da paz, e na rua Maria Cecília, n° 4768, no rio sena, contam com um Centro Digital de Cidadania, espaço onde à comunidade tem acesso à internet, cursos de capacitação, e uma sala de videomonitoramento com três câmeras de alta definição.


Leia mais notícias no R7 BA

Segundo o governo, após um ano e três meses de funcionamento, as base do Bairro da Paz, e Rio Sena, contribuiram para redução de 50% nos índices de criminalidade e homicídios.


O secretário da Segurança, Maurício Barbosa, falou sobre os trabalhos que estão sendo realizados nas sedes.

—Há mais de um ano, a base do Bairro da Paz está promovendo mais segurança e, com a entrega dos equipamentos permanentes, melhora a prestação dos serviços para a comunidade e dá melhores condições de trabalho aos policiais. (...).

O comandante-geral da Polícia Militar, coronel Alfredo Castro, e o delegado-geral da Polícia Civil, Hélio Jorge Paixão, também participaram do evento.

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.