Logo R7.com
RecordPlus

Barraqueiros se reúnem com secretários para discutir participação em festas populares 

Encontro vai discutir a proibição da participação de barraqueiros e ambulantes 

Bahia|Do R7

  • Google News

A Abfest (Associação dos Barraqueiros de Festas Populares do Estado da Bahia) e entidades ligadas ao setor se reúnem, nesta segunda-feira (2), com os secretários Guilherme Bellintani - Desenvolvimento, Cultura e Turismo - e Rosemma Maluf - Ordem Pública - para discutir a participação na Festa da Conceição da Praia. O encontro será às 9 horas, na sede da Saltur, na Graça.

Na última segunda-feira (25), barraqueiros e ambulantes fizeram um protesto no Centro da cidade contra a decisão da Prefeitura de Salvador de proibir a participação dos comerciantes informais nas festas populares.


Leia mais notícias no R7 BA

De acordo com a presidente da Associação, Railda Carvalho, o objetivo era marcar uma audiência com o prefeito ACM Neto para discutirem a situação dos barraqueiros com mais de 30 anos de tradição.


Segundo a dirigente, uma comissão formada de barraqueiros e ambulantes já se reuniu com Rosemma na sede da Semop na última segunda para ampliar o número de barracas e não apenas sete como anunciado e ainda a não exclusividade de venda de produto.

— Pedimos a ampliação do número de barracas na festa, mostramos no mapa apresentado os locais onde sempre ficamos e a secretária ficou de discutir com Bellintani, pois a Saltur que é responsável pela definição.

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.