Logo R7.com
Logo do PlayPlus

Bases Comunitárias de Salvador arrecadam agasalhos para doação

Campanhas em Santa Cruz, Itinga, Amaralina e Camaçari pretendem doar os casacos para população carente de Salvador e RMS

Bahia|Do R7

Na base de Santa Cruz, policiais e alunos fizeram um varal para as doações
Na base de Santa Cruz, policiais e alunos fizeram um varal para as doações

No inverno, as temperaturas caem e muitas pessoas carentes podem morrer de frio por não ter como se aquecer. Para evitar isso, várias BCS (Base Comunitária de Segurança) estão realizando campanha para arrecadar roupas, cobertores e agasalhos que serão distribuídos para população carente.

Em Salvador, os interessados podem se dirigir as unidades do bairro de Santa Cruz e Amaralina; em Lauro de Freitas, a doações devem ser entregues no bairro de Itinga e, também, na base da cidade de Camaçari. Alguns desses locais disponibilizam a viatura para arrecadar as doações de pessoas que não podem ir até as unidades.

Leia mais notícias no R7 BA

Santa Cruz - Com a intenção de arrecadar agasalhos para a população carente, a BCS do bairro de Santa Cruz, em parceria com a Escola José Calazans, criou a Campanha Inverno Quentinho, que terá início na segunda (4) e encerramento previsto para o final de agosto.


A comandante da base, capitã Sheila Barbosa, conta que esse é o segundo ano da campanha. A novidade, este ano, serão bilhetinhos como frases como Se você precisar, é seu, escritos nas roupas.

- Um varal será colocado na unidade policial, estendendo-se até o muro da escola, onde serão pendurados os agasalhos doados.


Além de agasalhos, a unidade recebe outros tipos de doações, como bolsas e sapatos. Os itens podem ser entregues todos os dias e em qualquer horário. Viaturas também serão disponibilizadas para o recolhimento de quem tiver grande quantidade de material e não puder levá-lo ao local.

Experimente grátis toda a programação da Record no R7 Play


Itinga - A Base Comunitária de Segurança de Itinga realiza a campanha do agasalho pela primeira vez. Essa ação se iniciou na quarta (22) e irá se estender até o final de julho.

A comandante da unidade, capitã Naila Reis, ressalva que não há nenhum tipo de restrição para a doação, podendo ser doados roupas, casacos, sapatos, acessórios, entre outros. Ao final da campanha, ela promete que todos os itens coletados serão entregues à população mais necessitada. Viaturas policiais também estarão disponíveis para o recolhimento do material.

Amaralina - A BCS do Nordeste de Amaralina funcionará como ponto de arrecadação durante todo o mês de julho, finalizando em agosto. Para os que tiverem interesse em doar, o horário de funcionamento para este serviço é de segunda a sexta-feira, das 8 às 18 horas.

Todo o material arrecadado será destinado a uma entidade beneficente da comunidade, na região da BCS.

Camaçari - Em Camaçari, a base local também atende como ponto de recebimento de doações. Essa campanha começou em junho e prossegue arrecadando até o término de julho.

Os objetos oriundos da doação serão entregues aos pais e crianças matriculadas em uma creche da cidade.

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.