Logo R7.com
RecordPlus

Campanha de vacinação antirrábica começa nesta sexta-feira (21) em Salvador

De acordo com a Organização Mundial de Saúde, mais de 50 mil mortes são registradas por ano

Bahia|Do R7

  • Google News
A estratégia seguirá no Subúrbio ferroviário e Itapagipe até sábado (22)
A estratégia seguirá no Subúrbio ferroviário e Itapagipe até sábado (22)

Com o objetivo de erradicar a raiva em Salvador, o CCZ (Centro de Controle de Zoonoses), órgão vinculado à Secretaria Municipal da Saúde, inicia nesta sexta-feira (21), das 8h às 14h, a campanha de vacinação antirrábica nos distritos sanitários do Subúrbio Ferroviário e Itapagipe. A estratégia seguirá nessas áreas até sábado (22).

Leia mais notícias em R7 BA 


Experimente grátis toda a programação da Record no R7 Play

Já entre os dias 4 e 5 de novembro serão contempladas as comunidades pertencentes aos distritos Cabula e Boca do Rio, até atingir as 12 regiões da cidade. A meta é imunizar pelo menos 130 mil cães na capital durante a campanha, que será finalizada no dia 26 de novembro.


Este ano, após a confirmação de casos de raiva silvestre em dois morcegos na região de Itapuã, o CCZ decidiu antecipar a imunização dos cães e gatos nas localidades adjacentes ao bairro.

De acordo com a OMS (Organização Mundial de Saúde), mais de 50 mil mortes são registradas por ano em todo o mundo em decorrência da patologia. Desde 2004, Salvador não registra casos de raiva humana.

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.