Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Mais de 1.800 toneladas de resíduos devem ser recolhidos durante o Carnaval de Salvador

Para a realização dos serviços de limpeza este ano, a Limpurb contará com 182 equipamentos

Carnaval Salvador 2017|Do R7

Será realizada durante a operação de limpeza no período carnavalesco uma ação de coleta seletiva através de 14 cooperativas
Será realizada durante a operação de limpeza no período carnavalesco uma ação de coleta seletiva através de 14 cooperativas Será realizada durante a operação de limpeza no período carnavalesco uma ação de coleta seletiva através de 14 cooperativas

Manter a cidade organizada e limpa durante a realização de uma das maiores festas populares do mundo não é tarefa fácil. Para isso, a Limpurb (Empresa de Limpeza Urbana de Salvador) irá contar com o apoio de 3,1 mil colaboradores que vão atuar nas atividades de varrição, coleta, lavagem de vias e logradouros, asseio de instalações, limpeza e manutenção de sanitários públicos em todos os circuitos e nas vias de acesso aos percursos.

Leia mais notícias em R7 BA 

Experimente grátis toda a programação da Record no R7 Play 

Será realizada durante a operação de limpeza no período carnavalesco uma ação de coleta seletiva através de 14 cooperativas de catadores e de uma associação de catadores autônomos. Ao todo serão 625 catadores cooperativados que vão atuar nos circuitos carnavalescos e nos camarotes.

Publicidade

Nesta quinta-feira (23), quando os maiores circuitos carnavalescos passam a ter programação mais intensa, a Limpurb acompanha atenta a movimentação nas vias. No circuito Osmar (Campo Grande), serão 139 agentes atuando com coleta, lavagem e operações especiais. Já no circuito Dodô (Barra) 149 agentes vão estar atuando nas mesmas funções da equipe anterior.

Para a realização dos serviços de limpeza este ano, a equipe da Limpurb contará com 182 equipamentos, dentre caminhões compactadores, carretas-pipa, caminhões-pipa e caminhões-baú. Além disso, 27 ônibus serão destinados ao transporte das turmas de colaboradores de limpeza.

Publicidade

Durante todo o Carnaval, as equipes de trabalho irão atuar intercaladas nos trajetos principais para que, no intervalo da passagem dos trios, sejam efetuadas varrições e retiradas de lixo. Esses materiais serão confinados em contêineres que vão ficar localizados em vias transversais para agilizar a logística de limpeza.

Toda a programação do Circuito Dodô e do Circuito Osmar está disponível no site especial de Carnaval do R7.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.