Quase 400 litros de Príncipe Maluco são apreendidos durante Carnaval de Salvador
Outras 200 garrafas de diversas bebidas foram apreendidas durante a folia
Carnaval Salvador 2017|Do R7
Os foliões do Carnaval de Salvador já devem ter visto carrinhos comercializando uma bebida conhecida como “Príncipe Maluco”. A mistura, preparada clandestinamente e normalmente feita com cachaça, mel, açúcar, cravo, guaraná, canela e outros ingredientes, está proibida nos circuitos. De acordo com o balanço divulgado nesta terça-feira (28), 392 litros da bebida foram apreendidas durante a folia.
A Prefeitura de Salvador acredita que o drink pode representar risco à saúde dos foliões, podendo causar intoxicação alcoólica. Também foram apreendidas 200 unidades de outras bebidas desde a última quarta-feira (23) por estarem acondicionadas em garrafas de vidro.
Experimente grátis toda a programação da Record no R7 Play
As ações de fiscalização e ordenamento dos ambulantes feita pela Semop (Secretaria Municipal de Ordem Pública) já recolheram 858 objetos perfurantes, cortantes e contundentes nos circuitos da folia.
Segundo dados do órgão, este número é 75,4% menor em relação ao mesmo período do carnaval do ano passado, quando 3.493 itens foram apreendidos. Completando a apreensão, 65 botijões de gás foram recolhidos.