Centro de comunicações vai centralizar chamadas dos serviços de emergência em Senhor de Bonfim
Cicom vai atender 27 cidades e localidades da região norte da Bahia
Bahia|Do R7

Para garantir agilidade no atendimento à população de Senhor de Bonfim e outras 26 cidades do entorno, foi inaugurado no município o Cicom (Centro Integrado de Comunicações), o décimo instalado na Bahia. Com o objetivo de ampliar a rede de comunicações da segurança pública no interior do estado, a unidade conta com 17 atendentes, 14 policiais militares, sete policiais civis e sete bombeiros, que trabalharão em regime de plantão de 24 horas.
A unidade integrada vai centralizar as chamadas e o atendimento dos três serviços de emergência: 190 (Polícia Militar), 197 (Polícia Civil) e 193 (Bombeiros), procedentes de 27 cidades e localidades da região norte da Bahia.
Com investimento superior a R$ 1,2 milhão, a unidade, localizada na área interna do 6º Batalhão da Polícia Militar, beneficiará cerca de 700 mil pessoas, que terão o tempo de resposta reduzido para o atendimento de chamadas, melhorando o trabalho das polícias. Além da estrutura física e equipamentos, o investimento garante aporte tecnológico com uma central de monitoramento e 11 câmeras distribuídas pela cidade.















