Cerca de cinco mil policiais fazem segurança durante festas de Réveillon na Bahia
Polícias Militar e Civil atuarão juntas em esquema especial em todo o Estado
Bahia|Do R7
Cerca de cinco mil profissionais das polícias Civil e Militar estarão de plantão durante o Réveillon na Bahia, de acordo com informações divulgadas pela SSP (Secretaria de Segurança Pública). A operação tem início na quarta (28) e seguirá até domingo (1º).
A secretaria informou ainda que a Praça Cayru, principal ponto de festa em Salvador, terá cinco postos de abordagem. A intenção é impedir a entrada de armas ou qualquer tipo de material que coloque em risco a segurança dos baianos e turistas.
Ainda segundo o órgão, aproximadamente quatro mil PMs (Policiais Militares) estarão nos municípios com maior tradição de Réveillon. As demais ações, como a Operação Verão, continuam em funcionamento, independente das comemorações do ano novo.
A Polícia Civil disponibilizará 52 delegados, 43 escrivães e 180 investigadores para atuarem em todo o Estado. O CICC-R (Centro de Comando e Controle Regional) funcionará todos os dias de festa, 24 horas, recebendo imagens das principais câmeras espalhadas nos bairros que terão comemorações e queima de fogos.
Experimente grátis toda a programação da Record no R7 Play
Além das câmeras fixas, o monitoramento também terá à disposição as imagens enviadas do Centro de Comando e Controle Móvel, um veículo que possui câmeras acopladas e ficará estacionado próximo do Elevador Lacerda.