Cinco postos de saúde serão construídos em Salvador
Ordem de construção foram assinadas durante semana de aniversário da cidade
Bahia|Do R7
Durante a semana de aniversário da cidade, foi assinada pelo prefeito de Salvador a ordem de construção de mais cinco novas unidades de saúde. Os bairros escolhidos para a construção foram Nova Brasília, Plataforma, Rocinha do IAPI, Castelo Branco e Teotônio Vilela. Serão investidos o total de 4,7 milhões e as unidades terão capacidade de atender cerca 76 mil pessoas da capital.
Já foram reconstruídos 60 postos de saúde, 50 deles já entregues equipados, com farmácias abastecidas, novos equipamentos e equipes completas.
Para isso, foram convocados mais de dois mil novos profissionais aprovados em concurso público, além da adesão aos programas federais deValorização da Atenção Básica e o Mais Médicos. A gestão ampliou em 40% o número de profissionais e hoje conta com cerca de 800 especialistas atuando na rede assistencial.