Codecon autua agência bancária por desrespeito à lei dos 15 minutos em Salvador
Agência terá dez dias para apresentar a defesa no setor jurídico da Codecon
Bahia|Do R7

Após denúncia de consumidores, uma agência bancária no bairro da Liberdade, em Salvador, foi autuada pela Codecon (Coordenadoria de Defesa do Consumidor), na segunda-feira (24).
Experimente de graça: todos os programas da Record na íntegra no R7 Play
Durante a ação, a agência do Itaú localizada da rua Lima e Silva foi autuada por desrespeitar a lei 5978/01, que dispõe sobre os 15 minutos de tolerância para atendimento, além do uso de aparelhos celulares, rádios amadores ou congêneres no interior das agências, o que é proibido.
A agência terá dez dias para apresentar a defesa no setor jurídico da Codecon. O valor da multa é julgado pelo coordenador do órgão e varia de R$ 300 a R$ 3 milhões. Em caso de reincidência, o valor da multa dobra e o local pode ser fechado após cinco autuações seguidas.
Os consumidores que quiserem buscar orientações, tirar dúvidas e fazer denúncias podem entrar em contato com o Codecon pelo telefone 2203-3417 ou ir pessoalmente à sede do órgão, localizada na rua Chile.















