Logo R7.com
RecordPlus

Congestionamento de 22 km e vandalismo marcam protesto em Salvador 

Maior trecho de congestionamento atingiu 9 km de extensão por volta das 19h30

Bahia|Do R7

  • Google News
A velocidade média na via era de 10km/h, quando a média histórica para dias e horários iguais é de 45/km.
A velocidade média na via era de 10km/h, quando a média histórica para dias e horários iguais é de 45/km.

A Transalvador (Superintendência de Trânsito e Transporte do Salvador) informou que o protesto realizado na região do shopping da Bahia, nesta sexta-feira (02), acarretaram grandes transtornos ao tráfego de veículos da cidade, gerando mais de 22 km de congestionamento e reduzindo a velocidade média das principais vias cerca de cinco vezes.

Equipamentos públicos como prismas e cones, de uso da autarquia, foram depredados por manifestantes, ainda segundo o órgão de trânsito.


Leia mais notícias em R7 BA 

Os manifestantes bloquearam vias em caminhada pela avenida ACM, Ligação Iguatemi –Paralela, avenida Tancredo Neves, saída da avenida Paralela e Madeireira Brotas.


O maior trecho de congestionamento atingiu 9 km de extensão, por volta das 19h30, desde a avenida Tancredo Neves, nas imediações do Hospital Sarah, à avenida Garibaldi, passando pelas avenida ACM e Juracy Magalhães e rua Lucaia.

Outra área prejudicada foi a avenida Luiz Viana Filho (Paralela) sentido centro, que acumulou, por volta das 19h20, congestionamento de 8,5 km. A velocidade média na via era de 10km/h, quando a média histórica para dias e horários iguais é de 45/km.


Experimente grátis toda a programação da Record no R7 Play

Por volta das 19h, o Núcleo de Operação Assistida da Transalvador registrava velocidade média de 7 km/h na avenida Mário Leal Ferreira (Bonocô) sentido shopping da Bahia, entre a entrada do Vale do Ogunjá e o acesso à ACM, quando a média histórica é de 34km/h. O congestionamento nesse trecho chegou a 4,8 km, tendo origem na região do shopping da Bahia, passando pela área do Corpo de Bombeiros (avenida ACM), Bonocô, até as imediações da Arena Fonte Nova.

A avenida Tancredo Neves, entre a passarela do Salvador Shopping e a rodoviária, registrou 13km/h de velocidade média, quando a média para o local chegou a 30km/h. A avenida Magalhães Neto, entre o Hospital Sarah e a avenida Tancredo Neves, registrou 10km/h de velocidade média. A via tem média de 25km/h.

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.